Banner principal

O Hospital Regional Júlio Hartman, em Esperantina, atendeu 629 pacientes durante o período do carnaval, entre os dias ( 09 ) sexta – feira, e ( 13 ) terça – feira. Desses, 23 passaram por procedimentos cirúrgicos e 21 foram vítimas de acidentes de transito.

O levantamento foi apresentado nesta quarta – feira ( 14 ), pelo diretor geral do hospital Davyd Basílio a Secretaria de Estado da Saúde.

Os dados mostram que pelo menos 3,5% dos pacientes atendidos tiveram que ser transferidos para outras unidades hospitalares, como Hospital Estadual Dirceu Arcoverde ( HEDA ), em Parnaíba, que recebeu sete pacientes; três foram para a maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina , e os demais foram para o Hospital de Urgências de Teresina ( HUT ). Ao todo foram 19 transferências.

Neste período também foram realizados 245 exames, entre laboratoriais e de imagem.

Os atendimentos realizados no Hospital Estadual Júlio Hartman representam mais de 7% do total de atendimentos realizados pelos 13 hospitais da rede estadual de saúde, que foi de 8.890 pessoas atendidas no período do carnaval 2018.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *