Banner principal

Em outubro de 2020, eleitores irão às urnas para escolher prefeitos e vereadores. Com o objetivo de promover a capacitação profissional e a atualização dos conhecimentos relativos às regras a serem utilizadas no pleito eleitoral de 2020 pelos advogados, advogadas e demais profissionais, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizará a Caravana de Direito Eleitoral pelo Piauí. No dia 18 de fevereiro, a caravana estará em Barras no auditório da secretaria de Educação.

Por meio da Comissão de Direito Eleitoral, em parceria com a ESA Piauí, CAAPI e Subseções da OAB Piauí, a ação será descentralizada e acontecerá nos auditórios e salas da OAB Piauí na sede e subseções, de janeiro a março. Com a proximidade das eleições municipais, há iminente necessidade de atualização de quem irá trabalhar na assessoria das campanhas eleitorais, tendo em vista a exigência de amplo domínio das regras aplicáveis ao pleito de 2020, que foram alteradas pelas ultimas reformas legislativas.

Por meio da Caravana, os participantes terão acesso a meios e instrumentos para a produção de conhecimentos que permitam uma assessoria eleitoral mais qualificada e, consequentemente, uma campanha política mais organizada, por meio de estudos aprofundados, mesclando análise jurisprudencial e troca de experiências.

As inscrições podem ser feitas por meio do site http://oabpi.org.br/caravana/#/home. Para validar a inscrição, os participantes deverão levar fraldas geriátricas ou infantis no dia do evento. Todo o material arrecadado será destinado a entidades assistenciais locais.

No dia 20 de março, a caravana estará em Campo Maior.

Fonte – Longah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *