Banner principal

Em maio desde ano, a APAE de Esperantina enviou projeto para SASC com titulo “Sustentabilidade do Lar e Competência Familiar” – Serviços de acompanhamento e Apoio as Famílias da Pessoa com Deficiência. 

O certo é que a entidade foi  contemplada com a aprovação do Projeto, onde recebeu uma carta de crédito no valor de R$ 66.639,00, emitida pela secretaria de Fazenda do Estado do Piauí, cabendo a APAE captar este recurso junto às empresas.

Este projeto tem como objetivo adequar um espaço para implantação de uma sala de AVD’S, cujo objetivo é proporcionar a criança condições para que, dentro de suas potencialidades, possa formar hábitos de autossuficiência que lhe permitam participar ativamente do ambiente em que vive e apoio as famílias da pessoa com deficiência, bem como favorecer aquisição para a conquista da autonomia do protagonismo e da cidadania mediante o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

O projeto oferece oficinas de artesanato para complemento da renda como cursos de Bordado e Biscuit, além da capoeira para nossos assistidos.

A Empresa Ferro Norte Patrocina nosso Projeto, pois nela, sentimos o prazer em compartilhar com APAE esse exemplo de cidadania.

Nota Enviada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *