Banner principal

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) intensifica a programação de mutirão de cirurgias de catarata no segundo semestre de 2019. Nos meses de outubro e novembro estão previstas a realização de 1.150 cirurgias de catarata nos municípios de Parnaíba, Floriano e Luzilândia. Os procedimentos, realizados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), vão beneficiar pessoas a partir dos 60 anos.

Nos dias 18 e 19 de outubro serão realizadas 400 consultas de triagem no município de Parnaíba, no Centro Integrado de Especialidades Médicas (Policlínica) em parceria com o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), contemplando os 11 municípios da Região de Saúde Planície Litorânea.

De 18 a 20 de outubro serão realizadas 350 cirurgias no Hospital Estadual Gerson Castelo Branco (Luzilândia), contemplando municípios da Região de Saúde Cocais. Nos dias 22 e 23 de novembro, 400 pacientes passarão por consulta de triagem no Hospital Regional Tibério Nunes (Floriano) contemplando a Região de Saúde Piauí Itaueira.

Fonte – pi.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *