Banner principal

A Associação Vale do Longá inaugurou na última sexta-feira (07/12) sua sede no município de Esperantina. A entidade atualmente está sendo presidida pelo empresário Dedé Augusto.

Estiveram prestigiando a inauguração, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, o deputado federal Marcos Aurélio, Gerente do Banco do Nordeste, Francisco das Chagas Figueiredo, Gerente do Banco do Brasil, José Rafael Leal, bem como pelos sócios da associação, vereadores e demais convidados.

O Pároco de Esperantina, Jeremias Matias, deu a benção da nova sede da Associação Vale do Longá.

O presidente da entidade ofertou para os convidados e sócios um saboroso churrasco.

A Associação tem se destacado nos últimos meses por ter alcançado várias conquistas como: kits de irrigação por gotejamento para associações de bairros e comunidades da zona rural, oficinas de capacitação para criadores de gados e um Trator New Holland, modelo TL75E, que foi doado pelo Governo do Estado para a entidade, através de um pleito do deputado Themístocles Filho.

Durante a solenidade, o deputado Themístocles Filho falou da parceria que tem com a Associação Vale do Longá e das conquistas já alcançadas.

O parlamentar falou ainda que o deputado federal Marcos Aurélio conseguiu desburocratizar a liberação do recurso para a continuação da obra do estádio de futebol de Esperantina, que estava parada há vários meses.

O recurso é oriundo de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Marllos Sampaio, através da FUNDESPI, que na época era presidida por Marcos Aurélio.

 

 

Por – Ricardo Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *