Banner principal

Três alunos que são acompanhados pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Esperantina (APAE) estão participando da XXII Olimpíadas Especiais das Apae´s.

A abertura do evento foi realizada ontem (03/12) no Complexo Esportivo da Ulbra Canoas, em Rio Grande do Sul. O evento encerra no próximo dia 08 de dezembro.

A competição esportiva reúne delegações de 23 estados, com mais de 1500 atletas participando de todo o Brasil. A delegação do Piauí é composta por 48 atletas, sendo que três são do município de Esperantina-PI, que se destacaram nas olimpíadas estaduais.

A APAE de Esperantina está sendo representada pelos atletas: Juciquelia da Silva Costa, Francisco das Chagas Alves Lira e Heliene dos Santos Reis e pela técnica, a professora Samara Pinheiro.

O objetivo da competição é estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, através do esporte e lazer em um ambiente competitivo.

As modalidade em que os alunos competem são: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Futebol de sete (society), Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Natação, Tênis de Mesa, Capoeira e a Bocha.

 

Fonte – Portalriolonga.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *