Banner principal
Deputado Themístocles Filho e o Prefeito Zé Neto da cidade de Madeiro

Aconteceu na manhã desta quinta (22), a solenidade de entrega do 1º Lote do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) aos municípios piauienses. A ação está sendo realizada pela Secretaria das Cidades (SECID) em parceria com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades e Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). Desde 2015 o projeto vem sendo executado.

O PMSB é o principal instrumento da Política Municipal de Saneamento Básico instituído por Lei Federal. É uma ação de grande relevância para os municípios piauienses, uma oportunidade para se tratar sobre os recursos que serão disponibilizados pelo Governo para ampliar os investimentos nas áreas de mobilidade urbana e saneamento básico e para obtenção de novos meios para fazer frente à gestão, além de gerar novos empregos nos municípios.

Nesse primeiro momento serão beneficiados 25 cidades: Boa Hora, Brejo do Piauí, Campo Largo do Piauí, Caxingó, Eliseu Martins, Flores do Piauí, Itaueira, Jerumenha, Joaquim Pires, Joca Marques, Madeiro, Manoel Emídio, Murici dos Portelas, Nazaré do Piauí, Paes Landim, Pajeú do Piauí, Porto Alegre do Piauí, São Francisco do Piauí, São João da Fronteira, São João do Arraial, São José do Peixe e Tanque do Piauí.

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, Themístocles Filho prestigiou o evento, ao lado do governador Welington Dias, Gustavo Xavier ( secretário das Cidades e demais autoridades e gestores.

Informações – pi.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *