Banner principal

O deputado estadual eleito Henrique Pires (MDB), que nasceu em Pernambuco, receberá o título de cidadão piauiense, de acordo com Projeto de Decreto Legislativo apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), e que foi lido na sessão plenária de segunda – feira (5). A proposição será analisada agora pela Comissão de Constituição e Justiça.

 

Antônio Henrique de Carvalho Pires é graduado em engenharia civil pela Universidade Federal de Pernambuco e em Direito pela Unidade Estadual do Piauí. Tendo sido eleito com mais de 38 mil votos para uma vaga na Alepi este ano, ele ocupou vários cargos de grande importância no Piauí e no Brasil, incluindo os de presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e de secretário nacional de estruturação do Turismo. Henrique Pires é casado com a jornalista Elisabeth Sá e é pai de dois filhos, Pedro Henrique e Elisabeth.

 

No pequeno expediente da sessão plenária, foram lidos Projetos de Lei do deputado José Lavor Nery, Nerinho (PTB) que reconhecem de utilidade pública a Associação dos Moradores de Morrinhos e a Federação Estadual da Sociedade Civil, sediadas em Picos. A deputada Flora Izabel (PT) apresentou Projeto de Lei que reconhece de utilidade pública a entidade Juazeiro Gama Futebol Clube.

 

PESAR – Os deputados Themístocles Filho, Francisco Limma (PT), líder do Governo, e João Madison (MDB) tiveram aprovado requerimento pedindo voto de pesar pela morte do presidente da Federação de Futebol do Piauí (FPP), Cesarino Oliveira, que faleceu no último dia primeiro. Também, foi aprovado requerimento do deputado Francisco Limma solicitando voto de pesar pelo falecimento do jovem empresário Eufrâncio Carvalho.

 

  1. Barros – Edição: Caio Bruno 

Fonte – Alepi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *