Banner principal

Dezenas de advogados militantes em Esperantina e região reuniram – se na noite desta quarta – feira ( 17 ) para fazer uma discursão sobre a viabilidade da implantação de uma subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, na cidade de Esperantina. A reunião aconteceu no espaço de eventos da Churrascaria D`Gust e contou com a presença do vice presidente da Subseção OAB – PI de Barras, Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Júnior e o Conselheiro Relator da OAB – PI, Dr. Milton Gustavo.

 

Durante mais de uma hora, os advogados elencaram e opinaram por uma série de motivos que favorecem a implantação do referido serviço, na cidade de Esperantina, desse a demanda de processos, a presença de um presídio, de uma delegacia regional, o número de advogados que militam na região que ultrapassa uma centena, dentre outros fundamentos.

 

O vice presidente da Subseção OAB – PI de Barras, Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Júnior que articula a demanda para Esperantina destacou que a conquista da subseção da OAB só engradece a cidade. “A vinda da subseção para Esperantina será um marco inicial no engrandecimento da advocacia e na defesa da sociedade, porque a OAB não atua apenas da defesa do advogado, mas nas ações de cunho coletivo e social”, enfatizou o mesmo.

 

Já o Conselheiro Relator da OAB – PI, Dr. Milton Gustavo disse que irá fazer uma análise criteriosa da proposta e há possibilidade grande de aceitação do projeto. “Esperantina reúne sim as possibilidades tanto em termo de movimentação processual, economia da região pelo fato de ser uma cidade polo, dentro outras questões. Então nós acreditamos a princípio que sim,  há a possibilidade da subseção ser implantada aqui”, ressaltou o mesmo.

 

A proposta será levada ao Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – PI.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *