Banner principal

A advocacia de Esperantina foi contemplada com um espaço totalmente equipado para o desempenho de suas atividades profissionais com dignidade, conforto e tecnologia. O OAB Office foi inaugurado ao lado do Fórum da Comarca de Esperantina na manhã desta quarta-feira (5). A solenidade foi bastante prestigiada e contou com a presença de membros da diretoria, conselheiros federais e seccionais, integrantes das Comissões Temáticas, representantes da Subseção de Barras, advogados e autoridades do município.

Em nome da diretoria da Subseção de Barras, responsável territorialmente pelo município de Esperantina, o vice-presidente Carlos Júnior destacou o cumprimento das propostas assumidas no momento da posse. “Fizemos um compromisso quando tomamos posse assumindo a primeira diretoria da Subseção de Barras. Esta é a concretização de uma gestão que trabalha, uma gestão que percorre todas as comarcas, cobrando e lutando para melhorar as condições de trabalho de todos os advogados piauienses”, afirmou Carlos Júnior.

Em seguida, a palavra foi aberta aos demais presentes para que falassem sobre o novo espaço. “Esse é um momento histórico para a advocacia de Esperantina. É nesse sentido que a OAB precisa continuar seguindo em frente, estamos muito felizes com mais esta inauguração”, disse o vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa. “É um passo que a OAB dá em apoio à Justiça local, contribuindo para que ela seja mais célere. Trata-se de uma estrutura avançada para os advogados, esperamos que seja bem utilizada”, complementou o conselheiro federal da OAB Celso Barros Neto.

O OAB Office homenageou, in memoriam, José Olympio de Mello, que teve forte atuação pela advocacia de Esperantina. “Esse é um momento muito importante. Ficamos muito felizes pelo trabalho que tem sido feito pela OAB. Estamos nos sentindo prestigiados e assistidos. Tive oportunidade de conviver com José Olympio, é uma honra participar deste momento e desta homenagem”, afirmou o advogado e cunhado Edmilson Sá, em agradecimento pela família e amigos do homenageado.

O OAB Office de Esperantina foi equipado com três computadores, scanner, estações de trabalho e sala de atendimento que servirá ao serviço da Justiça e da defesa do Estado Democrático de Direito. Parte dos recursos e dos equipamentos foi destinado pela Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) através do FIDA (Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados). “O papel da CAAPI é de fortalecer a classe e ser o braço social da OAB. Com muito orgulho participamos desse momento”, disse Rafael Orsano, presidente da CAAPI.

Presentes na solenidade, os juízes da Comarca, Arilton Rosal Falcão e Ermano Chaves Portela, destacaram a cortesia entre as entidades, parceria que resulta em benefício direto à sociedade na melhor prestação jurisdicional e consequente qualidade de vida.

Finalizando a solenidade, o presidente da OAB-PI agradeceu as menções elogiosas, mas preferiu destacar a advocacia de Esperantina no nome do homenageado. “São cerca de três milhões de habitantes no Piauí, mas todos os serviços têm melhor prestação na capital. Não podemos estabelecer essa discriminação, são cidadãos como todos os que habitam no interior. Esse é um espaço não só da advocacia, mas para o nosso sistema de Justiça”, ponderou.

Por: Pedro Vitor Melo

Fonte – Assessoria de Comunicação da OAB-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *