Banner principal

Uma grande caminhada realizada nesta sexta – feira ( 18 ), pelas ruas do centro da cidade de Esperantina simbolizou a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Ação foi realizada pelos setores de Assistência Social  Prefeitura Municipal de Esperantina e contou com a participação de centenas de estudantes, professores e diretores, gestores a exemplo da Prefeita Vilma Amorim, Vereador Manoel Filho, secretários de Esporte Epaminondas, de Educação Beth Aguiar e de Assistência Social Regina Silva.

 

A caminhada teve concentração na Praça Leônidas Melo e logo em seguida percorreu o centro da cidade até a concentração na sede do CRAS.

 

18 de Maio é o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal N°. 9970/00. A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973 em Vitória – ES um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade que foi raptada, drogada estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *