Banner principal

Aconteceu na manhã desta quarta – feira (07), no centro de referencia a assistência social – CRAS, a abertura da semana pedagógica da rede municipal de ensino que se estende até sexta feira dia 09/02.

 

O encontro pedagógico contou com a presença da prefeita Vilma Amorim, da secretária de educação Bete Aguiar, coordenadores e professores e o vereador Marcílio Farias.

 

A psicologa Juliana Lustosa Melo proferiu uma palestra para todos os professores abrangendo papel dos mesmos, mas também de coordenadores e diretores no planejamento das ações pedagógicas.

 

Durante a abertura a prefeita Vilma Amorim, falou das dificuldades financeiras enfrentadas no ano de 2017 e no inicio de 2018, mas também das perspetivas para ano de 2018, que mesmo com as previsões não muito otimistas, mas há um planejamento para manter a folha de pagamento em dias.

 

“Nós enfrentamos muitas dificuldades no ano passado devido a falta de recursos, mas estou aqui como servidora deste município, como gestora e como cidadã, pois sei quanto é ruim quando chega o dia de receber o seu salário e não sai, os meses de setembro a dezembro são os piores para os municípios e não pagamos em dias, não foi por falta de planejamento, foi por falta de dinheiro mesmo, quero colocar aqui para todos vocês que enviei para câmara o projeto que regulamenta piso salarial dos professores, o qual quero agradecer aos vereadores pela aprovação, e nós desde que foi implantado o piso em 2009, quando era secretaria de educação temos conseguido pagar o piso, mas é um grande desafio, pois o aumento desde que saiu implantação foi 158% e o repasse do fundeb para os municípios, foi apenas de 95% e cada vez mais temos que completar a folha com recursos do fundo de participação e deixamos de investir em outras áreas”. Disse a prefeita.

CCOM

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *