Banner principal

Em decorrência da grande repercussão da matéria publicada nesta quarta – feira ( 21 ) no site Diariodolonga.com, intitulada  Homem Corre o Risco de Perder a Visão Após Brincadeira de Carnaval em Esperantina, o professor Leandro de Aguiar Amorim presta os seguintes esclarecimentos:

No mesmo dia do ocorrido, me dirigi ao Hospital Estadual Júlio Hartman em Esperantina, onde na oportunidade fui atendido pelo médico plantonista Dr. Raimundo Fontinele. O profissional de saúde então constatou que a substancia a qual atingiu meus olhos não era Maisena e sim substancia química. Posteriormente sendo confirmado que era cal.

Em Esperantina também busquei atendimento na clinica de Olhos do Dr. Carlos Gomes, e daí achei melhor buscar atendimento em Teresina.

Já em Teresina busquei atendimento em um primeiro momento em uma determinada clinica que não me deu muitas esperanças afirmando que a visão do meu olho esquerdo estaria muito comprometida por conta das queimaduras causadas pela substancia.

Nesta quarta – feira ( 21 ) fui atendido no Hospital do Olho do Dr. Thiago Castro onde o mesmo me deu um diagnóstico diferente e positivo. Dr. Thiago garantiu que vou melhorar bastante após o tratamento, mas que infelizmente ficarei com sequelas nas quais no momento ainda não dar para precisar a porcentagem do dano ocular.

Já o meu olho direito não foi afetado e minha visão do mesmo está normal.

Não estou cego, enxergo meio embaraçado, mas espero que com o tratamento tudo se resolva.

Agradeço a todos os amigos, familiares e alunos pelas mensagens de conforto e otimismo.

Deus está no comado e esta tempestade vai passar.

Leandro de Aguiar Amorim

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *