Banner principal

Será realizada no dia 5 de fevereiro, uma segunda-feira, a sessão solene de abertura do ano legislativo de 2018 da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, que ocorrerá às 11h e marca a retomada dos trabalhos do Legislativo após o recesso parlamentar. No dia da abertura do ano legislativo, o governador Wellington Dias (PT) deverá comparecer ao plenário da Alepi para apresentar sua Mensagem Anual aos parlamentares.

 

Este ano, excepcionalmente, a retomada dos trabalhos não ocorrerá no dia 2 de fevereiro, como prevê o Regimento. “Dia 02 terá uma sessão solene que foi solicitada pelo deputado Gustavo Neiva que será entrega de Título de Cidadão e a Comissão Representativa autorizou. Mas a Assembleia reabre os trabalhos no dia 05, segunda feira”, esclarece o presidente da casa.

 

Dia 05, às 10, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, tem audiência com Michel Temer no Palácio do Planalto. “Serão temas referentes a todas as Assembleias do Brasil, para aumentar as prerrogativas dos poderes legislativos estaduais em nosso país. Claro que neste momento irei conversar com o presidente e solicitar que inclua a BR22 no PAC para resolvermos em definitivo o problema desta importante rodovia do estado do Piauí”, disse o parlamentar.

 

Durante o recesso parlamentar vários setores da Assembleia funcionam, dentre eles: as Diretorias Geral, Administrativa, Financeira, de Tecnologia da Informação, a Procuradoria Geral, as Seções de Controle de Frequência, Transporte, Conservação e Limpeza, as Divisões de Finanças, Pagamento, Imprensa, Controle de Material, Auditoria e a Superintendência de Recursos Humanos.

 

 

Nayane Miranda – Edição: Caio Bruno 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *