Banner principal

O serviço de ortopedia e traumatologia do Hospital Estadual Julio Hartman (HEJH) de Esperantina vem se destacando no norte do Piauí com sua boa resolutividade, realizando atendimento Ambulatorial e de urgência quinzenal.

O serviço que atualmente conta apenas com um médico Ortopedista – José de Sampaio Carvalho Júnior, atende em média 80 pacientes e realiza em média 20 procedimentos cirúrgicos de pequena, média e até alta complexidade, por final de semana, um feito jamais visto em outros serviços do Norte e até mesmo de todo o território piauiense.

Esperantina hoje faz o que cidades maiores e com maior e melhor estrutura não conseguem desempenhar como o seguimento quinzenal aos pacientes operados neste e até em outros a exemplo da capital Teresina.

Realizamos cirurgias de diversos portes em pacientes não apenas do território dos cocais, mas de todo o estado do Piauí. E se ainda não realizamos cirurgias de alta complexidade como próteses, fraturas articulares e cirurgias artroscopicas (por vídeo) é devido à falta de equipamentos especiais e também de uma UTI ou semi-uti que tais cirurgias demandam no pós-operatório, porém acredito que não seja algo distante diante dos grandes feitos realizados pela atual administração do hospital na pessoa do Diretor Dr David juntamente com o Superintendente Dr Alderico, representando a secretaria de Estado da Saúde.

A demanda aumenta e a necessidade de melhorar a cada dia o nosso atendimento cresce na mesma proporção. Temos a certeza que estamos fazendo um bom papel e isso nos fortalece. O povo precisa de um atendimento humanizado e de cirurgias de qualidade e esses sempre foram nossos maiores objetivos.

“Nos dias 30/11 e 01/12 realizamos o mutirão de cirurgias ortopédicas com a presença de nosso colega Ortopedista efilho da terra, Dr Lisboa Filho, e do Anestesiologista Dr Waldeck, além dos nossos colaboradores do serviço; onde realizamos diversas cirurgias de urgência (Fraturas) e eletivas”, comentou o médico Dr Sampaio Júnior.

Fonte – Portalesp.com.br

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *