Banner principal

O governador Wellington Dias reinaugurou, neste domingo (3), o Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa, em Buriti dos Lopes. O hospital foi totalmente reformado e recebeu novos equipamentos, com investimentos de cerca de R$1,3 milhões, fruto de recursos federais.

Com a ampla reforma na estrutura física, o Hospital terá capacidade de atendimento ampliada, com serviços de urgência e emergência, adultos e pediátricos. Ao todo, 20 leitos serão destinados à observação na urgência e 10 leitos destinados à internação clínica.

Durante a solenidade o chefe do executivo estadual reafirmou o compromisso com a saúde em todo o Estado. “A reabertura desse hospital era um compromisso nosso com Buriti dos Lopes, ele estava fechado desde 2011. Hoje tive a oportunidade de ver essas pessoas que foram atendidas pelo mutirão. Fico muito feliz por que me lembro dos milagres de Jesus, pois em pouco tempo a pessoa já ver o resultado. A medicina é um dom de Deus. Fico feliz também por que enquanto os estados ricos estão cortando investimentos e fechando hospitais aqui nós estamos reabrindo”, disse.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, ressalta a importância da reabertura do Hospital para descentralização dos atendimentos na região da Planície Litorânea. “Esse hospital estava fechado e quando assumi o governador Wellington Dias nos pediu a sua reabertura. E assim consegui um companheiro de luta, que é o prefeito Júnior Percy. Somamos esforços, e hoje entregamos em funcionamento o Hospital Dr. Mariano Lucas de Sousa”.

O hospital está realizando o mutirão de cirurgias eletivas e antes mesmo de inaugurado, com a oferta de consultas oftalmológicas na sexta (1), quando atendeu 200 pessoas, e no sábado (2), sendo realizadas 100 cirurgias de catarata.

A prefeita de Esperantina Vilma Amorim, juntamente com os vereadores Zé Germano e Domingos Luiz acompanharam o governador Welington Dias e demais gestores durante agenda na cidade de Buriti dos Lopes.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *