Banner principal

O Hospital Regional Julio Hartman, em Esperantina, realizou ao longo desta última semana, 200 procedimentos cirúrgicos, pelo Mutirão de Cirurgias Eletivas, da Secretaria de Estado da Saúde. A meta é que até o final do ano, o Hospital atenda 430 pacientes, em diversas especialidades cirúrgicas.

Neste domingo, 26, foram finalizadas 100 cirurgias de catarata e mais 100 durante a semana, tendo sido realizados procedimentos cirúrgicos gerais, ortopédicos e ginecológicos.

O seu Luiz Gonzaga, 76 anos, passou por uma cirurgia de catarata e logo após a saída do centro cirúrgico, já estava com muitas expectativas para voltar ao trabalho. “Estou muito animado de poder voltar a cuidar da propriedade rural que tenho”, declarou.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, comemorou os resultados obtidos com o Mutirão, “que vem diminuindo de forma significativa a fila de espera por um procedimento”, e anunciou para janeiro de 2018, a nova etapa, “que terá emenda do deputado federal Assis Carvalho, com recursos de mais de R$5 milhões”, assegurou.

“Com esse mutirão em Esperantina, vamos zerar a fila de cirurgias aqui no município. O hospital está cada vez melhor por meio do esforço coletivo de gestores comprometidos que acreditam que o SUS é para todos”, afirmou Vilma Amorim, prefeita de Esperantina.

Obras

Florentino Neto, que acompanhou o Mutirão no Hospital de Esperantina, também autorizou o imediato início das obras de reforma de quatro enfermarias, contemplando 20 leitos e um posto de atendimento, daquela unidade hospitalar. A obra, avaliada em cerca de R$170 mil, tem recursos do Ministério da Saúde, provenientes da Rede Cegonha.

Até o final de dezembro, o Hospital deve receber mais uma sala cirúrgica e ainda equipamentos hospitalares.

Autoria: Denise Nascimento e Graciene Nazareno

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *