Banner principal

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (PMDB), reagiu nesta quinta-feira (5) ao polêmico requerimento do deputado estadual Robert Rios (PDT) pedindo o fechamento da Casa. Em entrevista à TV Cidade Verde, o peemedebista disse que o assunto é pequeno e que, se o desejo do colega fosse atendido, o legislativo estadual estaria diante de um golpe.

“O deputado Robert está fazendo o seu papel de oposição. Se fechar a Assembleia do Piauí vai fechar o judiciário, não do Piauí, mas de todo o Brasil. É um golpe militar. Já vivemos isso no passado, em 64. Quando fecha, fecha o judiciário e Executivo”, disse Themístocles, ressaltando que teria de exonerar 90% dos servidores.

“Eu tenho que exonerar 90% dos servidores. Do jeito que ele queria só funcionaria uma comissão. É assunto pequeno para usar um meio de comunicação se temos que olhar para a saúde, segurança”, afirmou, chamando o assunto de exagero.

“Eu disse pra ele: faz teu papel de oposição, pode fazer as críticas, isso é normal, mas as vezes exagera e mexe em um todo”, comentou.

O requerimento do deputado será discutido na próxima reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

PMDB

Durante a entrevista, Themístocles comentou outra polêmica, dessa vez envolvendo a “briga” interna no PMDB para disputar ou não as eleições 2018 como oposição. O vice-presidente da sigla, João Henrique, chegou a pedir uma convenção extraordinária para janeiro, que terminou ficando mesmo para julho.

“Como vamos fazer algo em janeiro que a lei não permite? Qualquer convenção antes de julho não vale nada. Deixa isso acontecer em julho com a lei permitindo e quem tiver mais votos, leva. Eu acredito que a gente tenha uma larga maioria de votos. O João Henrique já lutou para ser vice de Wellington”, finalizou.

Fonte – cidadeverde.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *