Banner principal

A psicóloga Drª Luciana Carvalho, esteve participando do XV Congresso Latinoamericano de Neuropsicologia, em Natal – Rio Grande do Norte.

O congresso foi realizado nos dias 25,26, 27 e 28, no Praiamar Natal Hotel, e contou com renomados conferencistas nas áreas de pesquisas neuropsicológicas na Rússia, Austrália e EUA. A Dra. e professora do Departamento de Neuropsicologia da Universidade de Lomonosov Moscow, Tatiana Akhutina, contemporânea e aluna de Luria. A Pesquisadora da Psicologia histórico-cultural tem experiência nas áreas de psicolinguística,distúrbios se linguagem, funções executivas, educação especial, testes neuropsicológicos e distúrbios de aprendizagem.

A Dra. e pesquisadora Vicki Anderson apresentou dentre inúmeros pontos, a importância de um ambiente sicial e familiar propício para o desenvolvimento saúdavel da criança. E nos trouxe relevantes informações de suas publicações na compreensão de lesões crônicas e transtornos neurodesenvolvimentais da infância.

“Conhecimentos agregadores tanto para a prática do Psicólogo e Neuropsicólogo, como para outros profissionais da saúde e educação. Mantendo-nos atualizados das inúmeras pesquisas e avanços desde atendimentos clínicos a distúrbios de aprendizagem”, disse Drª Luciana Carvalho.

Conferencista, Psicóloga e neuropsicóloga Australiana Vicki Anderson.

Ainda segundo a psicóloga, o encontro possibilitou mais fundamentação ao Projeto que desenvolvo nas escolas da região norte do Piauí: Projeto Neurociência nas Escolas, que já passa por Piripiri, Esperantina e São João do Arraial.

Fonte – Piripirireporter.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *