Banner principal

Vários criadores de gado leiteiro da região de Esperantina-PI receberam na manhã desta última sexta-feira (06/10) kits de irrigação para pasto.

 

O Programa “Mais Leite” do Governo do Estado foi implantando no município graças ao empenho dos deputados Themístocles Filho e João Madison.

Os criadores que foram inscritos no programa receberam kits de irrigação para poder melhorar a qualidade do pasto dos gados.

De acordo com o presidente da Associação de Criadores de Gado da região Vale do Longá, empresário Dede Augusto, o projeto vai ajudar muito a agricultura familiar do município.

 

“A nossa intenção é aumentar a produção de leite para podermos atrair a implantação de uma bacia leiteira e vendermos a sobra do nosso leite”, disse Dedé.

 

Já o pecuarista Ademar disse que o projeto é necessário para os criadores de Esperantina e que eles nunca antes tiveram a ajuda de ninguém.

 

“Quero dar os parabéns para o deputado Themístocles Filho que conseguiu viabilizar a implantação desse importante projeto para o nosso município”, disse o pecuarista.

 

Vale ressaltar que além da distribuição gratuita dos kits de irrigação, o Governo do Estado vai disponibilizar para os criadores de gado inscritos no programa, um financiamento de até R$ 60 mil para os produtores investirem nas suas produções.

Informações – Ricardo Melo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *