Banner principal

O advogado esperantinense Dr. Zé Angelo Ramos Carvalho, nesta quarta-feira, 11 de outubro, deu entrada com um requerimento na Câmara de Vereadores de Esperantina, fundamentado no regimento interno da Câmara, para a realização de audiência pública de participação popular e controle social, possibilitando a discussão de assuntos relevantes e a tomada de deliberações no sentido de viabilizar a melhoria dos serviços públicos e adoção de providências com vistas à resolução de problemas que afetem a comunidade.

Dr. Zé Angelo, destaca que a tempos, a comunidade local vem se deparando com aumento significativo de delitos das mais variadas espécies que tem deixado a população da cidade de Esperantina apreensiva e preocupada, situação esta de conhecimento público e notório.

Diante de tais fatos, a situação de insegurança da cidade vem aumentando significativamente com a superlotação da Penitenciária Regional que funciona na zona urbana da cidade de Esperantina, vez que a mesma encontra-se quase beirando o triplo da capacidade normal, culminando, no último domingo (08/10) com uma grande rebelião o que proporcionou a fuga de mais de 80 detentos deixando a população da cidade e região em pânico.

O mesmo ressalta que em 2015, também por solicitação de sua pessoa, foi realizada uma Audiência Pública para tratar da questão da falta de segurança na cidade, oportunidade em que foram deliberadas a tomada de várias medidas, providências estas que, ao longo do tempo, não se concretizaram.

Fonte – Portalesp.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *