Banner principal

A prefeitura de Esperantina, através da secretaria de educação, vem realizando várias etapas de capacitação de servidoras responsáveis pela merenda escolar, para implantar o peixe no cardápio das escolas.

O curso aconteceu nos dias 14 e 15, na cozinha comunitária e foi ministrado pela instrutora do Sebrae, Inês Melo.

De acordo com a nutricionista Carla Nazaré, as etapas estão sendo concluídas para seja de forma definitiva a implantação do peixe na merenda escolar.
De acordo com uma das coordenadoras de educação participaram da capacitação 30 servidoras da zona rural.

“Já foi realizado uma etapa com merendeiras, esta é a segunda e ainda vai ter mais uma para que possamos fechar todas as servidoras responsáveis pela merenda, a estarem aptas a prepararem o cardápio a base de peixe para os nossos alunos”. Disse a secretária de educação, Bete Aguiar.

Degustação

Alunos da escola municipal José Patriotino Rebelo do bairro Mão Santa tiveram a primeira experiência com produtos a base de peixe que serão implantados na merenda escolar.

A degustação aconteceu na tarde de sexta – feira (15), no encerramento do curso de preparação das merendeiras que aconteceu na cozinha comunitária.

Vários pratos foram preparados pela instrutora do sebrae e tiveram a aprovação por parte dos alunos.

A prefeita Vilma Amorim participou da degustação dos produtos a base de peixe ao lado dos alunos e das merendeiras.

“Estamos preparando as nossas merendeiras pois elas é que vão cuidar de cada detalhe para que os alunos possam desfrutar do cardápio do peixe na merenda escolar, são pratos variados que tenho certeza que vai ser bem recebidos pelo alunado da rede municipal de ensino, na segunda quinzena de outubro deverá ser implantado em todas as escolas”. Falou a prefeita.

CCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *