Banner principal

A segunda seletiva para a Volta da Cajuína aconteceu neste domingo (24), na cidade de Esperantina (PI). A prova contou com a participação de 23 atletas, sendo 17 homens e seis mulheres.
O evento, realizado pela Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), teve o apoio da prefeitura do município através do secretário de Esportes, Epaminondas Albuquerque. O presidente da Fundespi, Paulo Martins, e a prefeita Vilma Amorim deram a largada da corrida. A premiação contou com a presença de vereadores e secretários municipais.
Quatro atletas foram classificados, sendo dois homens e duas mulheres. Paulo Cardoso dos Santos que chegou em terceiro lugar e Antônio Carlos Alves Cardoso que chegou em quarto lugar, ambos são do município de Batalha, cidade que faz parte do polo regional. Na categoria feminina, se classificaram Gabriela Pires Carvalho e Maria Gerlane Ribeiro Castro, que são naturais de Esperantina (PI).
Apenas atletas que fazem parte do polo regional onde acontece a seletiva têm direito à vaga na Volta da Cajuina, competição que será realizada em outubro em Teresina. Quem vencer a Volta da Cajuina conquista vaga para a Corrida de São Silvestre em São Paulo.
As próximas seletivas:
Dia 1º.10 Piracuruca às 7h
Dia 07.10 Uruçui às 7h
Dia 08.10 São João do Piauí 7h
Dia 12.10 Picos às 17h
Dia 14.10 Parnaiba às 7h
Dia 14.10 Campo Maior às 17h
Dia 15.10 Amarante às 7h
Dia 22.10 XIX VOLTA DA CAJUINA
Autoria: Weslley Paz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *