Banner principal

Foram iniciadas nesta terça – feira (08), as obras de construção de mais uma academia da saúde na cidade de Esperantina.
A construtora Moraes deu início a construção das obras da academia de saúde da Avenida Bernardo Bezerra nas proximidades da capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Estão sendo investidos na obra o valor de RS77.987,47 (Setenta e sete mil, novecentos e oitenta sete reais, quarenta e sete centavos), em uma parceria da prefeitura com o governo federal através do Ministério da Saúde.
Para prefeita Vilma Amorim, construir mais um espaço onde as pessoas tenham acesso a equipamentos para melhorar a qualidade de vida é um muito importante e ajuda a diminuir os riscos de doenças.

“As pessoas hoje estão cada vez mais preocupadas com a qualidade de vida e muitos não tem como pagar em academias particulares, com mais esta academia de saúde, mais poderão realizar atividades físicas e melhorar cada vez mais sua saúde”, destacou a prefeita.
O programa Academia da Saúde, lançado em 2011, é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos do Programa Academia da Saúde. Esses polos são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. Como ponto de atenção no território, complementam o cuidado integral e fortalece as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde como a Estratégia da Saúde da Família, os Núcleos de Apoio à Saúde da Família e a Vigilância em Saúde.
CCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *