Banner principal

Uma boa parte dos prédios escolares da Rede Municipal de ensino do município de Batalha-PI encontra-se deteriorado e sem estrutura mínima de funcionamento, foi o que relatou o vereador Nerioston Moraes, após ter feito visitas in loco em várias escolas do município.
O parlamentar visitou as escolas na companhia do sindicalista Nonato Silva. Na zona urbana o vereador Guilherme Machado também participou das visitas.
Na Unidade Escolar “Dedila Melo”, a escola mais tradicional do município, os quadros acrílicos estão em péssimas condições de uso e a estrutura do prédio é muito precária.
“O que a gente percebe é que além da falta de estrutura visível, o calendário escolar não vem sendo cumprido nos últimos anos, o que está prejudicando os alunos do nosso município. Isso está provocando uma evasão escolar dos alunos do município para as escolas do Estado e das cidades circunvizinhas”, disse Nerioston.
Na creche Visconde Sabugosa II o fornecimento de energia e água já foram cortados algumas vezes por falta de pagamento.
“Os alunos da creche Visconde Sabugosa II deixaram de assistir aula por duas semanas porque a energia tinha sido cortada pela Eletrobras por falta de pagamento. Isso é uma tremenda falta de responsabilidade do atual gestor”, disse.
Os pais reclamam que o mato está tomando de conta dos arredores das escolas de responsabilidade da prefeitura.
Em outras escolas visitadas, os parlamentares encontraram computadores danificados e cheios de água.
“O índice de violência dentro das escolas na zona rural do município tem crescido bastante, devido à omissão do Poder Público municipal. Iremos fazer um levantamento de toda essa situação e dar ciência para o Ministério Público”, disse.
Nerioston falou ainda que já apresentou várias indicações solicitando melhorias nas escolas visitadas.
Folhadebatalha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *