Banner principal

O vereador Nerioston Moraes (PSC) esteve na manhã desta sexta-feira (21) acompanhando o Promotor de Justiça de Batalha-PI, Drº Antônio Charles Ribeiro, em uma visita in loco na Unidade Básica de Saúde do povoado Bela Vista, zona rural do município. A secretária de saúde, Lucinete Nunes, também estava acompanhando o representante do Ministério Público.
O parlamentar aproveitou a presença da secretária na visita do Promotor em algumas Unidades Básica de Saúde do município para cobrar a implantação de um Consultório Odontológico na UBS do povoado Bela Vista.
“O povoado Bela Vista tem uma população bastante numerosa, são mais de 3 mil pessoas que residem ali. Os moradores precisam se descolar mais de 10km até a localidade Bom Assunto para receber atendimento odontológico. Está mais do que na hora da prefeitura instalar um consultório lá”, disse o vereador.
O vereador solicitou também atendimento médico semanal na UBS do povoado Bela Vista; a reabertura do Consultório odontológico nas localidades “Carnaúbas”, “Pedra do Letreiro” e “Cedro”; realização de teste seletivo para a contratação de mais um agente de saúde para o povoado Bela Vista e a implantação de um Consultório Odontológico na localidade “Piedade”.
“Existem vários consultórios odontológicos que estão sem funcionar por problemas de energia fraca, estamos solicitando mais empenho da gestão para que esse problema seja solucionado, para que os moradores possam ter acesso a esse tipo de serviço essencial”, disse Nerioston.
O edil aproveitou a oportunidade para elogiar a atuação do Promotor de Justiça no âmbito do município e reiterou a parceria que tem feito nos últimos meses com o Ministério Público.
Ele disse ainda que a Secretária de Saúde de Batalha-PI se mostrou bastante solicita nas reivindicações que ele fez e que todas as demandas das comunidades ele tem repassado para o Chefe do Poder Executivo ter conhecimento, a fim de atender os anseios dos batalhenses.
ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *