Banner principal


Iniciou na manhã desta quarta-feira (21), no Auditório do CESIR (Centro de Estudo Sindical Rural) em Teresina, o Conselho Deliberativo da Fetag-PI que reúne toda Diretoria Ampliada da Federação e os/as conselheiros/as da entidade, que representam todos os Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais filiados, para debates, avaliações e planejamento de ações de fortalecimento do movimento sindical em prol do desenvolvimento rural sustentável e solidário no Estado do Piauí.
Durante a abertura do evento a Presidente da Fetag-PI, Elisângela Moura, deu boas-vindas aos mais de 200 participantes no conselho. Representando a Contag esteve presente a Secretária Nacional da Terceira Idade, Josefa Rita da Silva, o Presidente CTB, Elton Arruda, Presidente Estadual da CUT, Paulo Bezerra, representante o Banco do Brasil, João José, Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma e o Diretor Adjunto do Crédito Fundiário, Antonio Farias.
“Queremos agradecer toda a Diretoria Ampliada da Federação, dirigentes sindicais pela presença. Vamos discutir deliberações e as possíveis perdas como a reforma da previdência. Precisamos debater sobre a eleições 2018, porque o MSTTR (Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais) tem votos e, nossa proposta é continuar lutando para mantermos nossas conquistas, por isso estamos nos organizando para o Congresso Estadual da Fetag-PI, que será realizado no próximo ano”, frisou Elisângela.
O Conselho Deliberativo da Federação do Piauí segue com programação até a sexta-feira (23).
De Esperantina, participam Socorro Mesquita, Antônio José e Diassis Aguiar da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *