Banner principal

O jovem advogado esperantinense, Carlos Medeiros Junior juntamente com o seu pai, o advogado, Carlos Medeiros, fizeram parte da comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, que estiveram visitando o município de Esperantina, na última quarta-feira (21/06).
Vale ressaltar que a grande comitiva, contou com a presença do atual Presidente, Chico Lucas e pelo advogado Celso Barros Neto.
O grupo esteve reunido com inúmeros advogados esperantinenses dentro do projeto intitulado de “presidência itinerante”.
Pauta
Na oportunidade os advogados que militam na Comarca esperantinense aproveitaram para relatar a ausência de magistrados, bem como também, a estrutura precária do Fórum local.
Outro assunto abordado pelos advogados foi no tocante as agregações das Comarcas de Joaquim Pires e Murici dos Portelas, que caso venha acontecer vai piorar a situação do Fórum esperantinense que segundo eles, já se encontra em péssimas condições de funcionalidade.
Os advogados chegaram a afirmar que a única solução para resolver a problemática da Comarca de Esperantina será com a construção de um novo prédio amplo e moderno.
O presidente Chico Lucas, disse que solicitou do presidente do Tribunal de Justiça, a criação de um juizado especial para o município, mas que foi de imediato consternados pelos colegas esperantinenses.
Segundo a maioria dos advogados esperantinenses, se faz necessário com uma certa urgência a criação de uma vara criminal e uma cível.
Logo após a visita in loco nas dependências do Fórum, todos os advogados se dirigiram até a sede da Promotoria de Justiça local, onde foi solicitado do Promotor de Justiça, Dr. Raimundo Nonato Martins Ribeiro Junior um oficio solicitando das autoridades competentes melhorias no Fórum Desembargador Walter Carvalho Miranda.Lembrando que atualmente existem na Comarca de Esperantina cerca de 8.000 (oito mil) processos.
Vale lembrar que somente 05 (cinco) servidores são efetivos, tem dois oficiais de justiça, dois assessores jurídicos e alguns funcionários são cedidos pelo poder público.
O grupo de advogados chegaram a conclusão que em breve vão fazer uma homenagem ao Juiz baiano, Ulysses Gonçalves da Silva Neto, pelos relevantes serviços prestados no passado a frente da referida Comarca.
O presidente Chico Lucas, disse que juntamente com os demais integrantes da sua diretoria e vão lutar para que o presidente do TJPI, consiga trazer de volta o magistrado baiano para assumir novamente a comarca local.
Jornalesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *