Banner principal

A Assembleia Legislativa realizou na manhã desta quinta-feira (18) sessão solene especial para a entrega do titulo de cidadania piauiense à defensora pública Alynne Patrício de Almeida Santos, que é natural de Fortaleza, Ceará.
O título de cidadania para Alynne é de autoria do deputado Georgiano Neto(PSD) e a sessão foi presidida pelo deputado Themístocles Filho, que chamou para compor a mesa a chefe da Defensoria Pública do Piauí, Hildete Leal Evangelista, o sub-coordenador Erisvaldo Marques; o vereador de Teresina, Luis André; e o subcomandante do 2o. BEC, major Bertoldo; pais, marido, filho e outros familiares.
Georgiano justificou a sua iniciativa de doar o título de cidadania à defensora Alynne “pelo denodo com que desempenha sua função de defender as pessoas carentes e humildes de forma humanitária.” Para o deputado Georgiano, “hoje Alynne é adotada pela terra querida, filha do sol do equador”.
O deputado concluiu agradecendo as presenças e convocando os defensores públicos “para que visitem mais a Assembleia Legislativa do Piauí e acompanhem de perto tudo que é aprovado aqui na defesa dos interesses da sociedade piauiense.”
Já a mais nova piauiense fez um discurso emocionado – chegou a chorar duas vezes – falando da forma carinhosa como foi recebida em Teresina há 13 anos, proveniente de Fortaleza(CE), para assumir o cargo de defensora pública do nosso Estado.
Alynne agradeceu a iniciativa do deputado Georgiano e lembrou que ambos tem um ponto em comum: foram os mais jovens de suas classes. “Quando foi eleito Georgiano passou a ser o deputado mais jovem do Brasil, com 20 anos, mesma idade que eu, há 13 anos, assumi o cargo de defensora pública”.

Ela também destacou os avanços da Defensoria Pública, desde quando aqui chegou.”Existiam apenas 24 defensores e hoje somos mais de 110”, comemorou Alynne.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *