Banner principal

proj,,,,As Escolas municipais Gervásio Lages Rebelo (zona urbana) que tem como diretora a Professora Socorro Peres e João José de Oliveira (zona rural), no qual a diretora é a professora Marina Amorim, participaram de uma Gincana na manhã desta quinta-feira (23 de junho) como culminância do Projeto Jovens do Campo Cada Vez Mais Longe das DST’s e AIDS promovido pelo Instituto Cultural Vaqueiro Piauiense em parceria com Prefeitura Municipal de Esperantina e Secretaria Municipal de Educação.
Palestras sobre o tema foram ministradas nas escolas no último dia 16 de junho, para o desenvolvimento dos trabalhos com os estudantes.
As atividades da gincana foram desenvolvidas pelos os alunos de ambas as escolas no Ginásio Dídimo de Castro, e devida ao ótimo trabalho desenvolvido pelas as duas escolas a organização considerou empate, sendo assim as duas saíram campeãs.
O projeto Jovens do Campo Longe das DST’s e AIDS leva informação aos jovens afastados dos grandes centros sobre os riscos de contaminação da AIDS e DST’s. A meta é contribuir consideravelmente para que não surjam novos casos nos municípios visitados, levando o índice de contaminação para níveis baixíssimos entre o público alvo.
O projeto visa ainda que os jovens beneficiários sejam multiplicadores destas informações, junto a suas famílias. O público alvo são jovens entre 12 e 18 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *