Banner principal

pres.Nesta quarta – feira (25) o deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, esteve em Brasília para audiência com o presidente da Funasa, Henrique Pires. Eles discutiram a viabilidade da Funasa operar as máquinas de perfurar poços que estão paradas e que foram adquiridas pelo Governo do Estado. O parlametar faz um relatório da ida à Brasília: “estive em audiência com o presidente da Funasa, Henrique Pires, tratando sobre os recursos que podemos colocar para a perfuração de poços e amenizar este problema da seca no estado. Fui ao Ministério das Comunicações, ao Ministério da Saúde, Codevasf e Funasa porque são ministérios que podem melhorar o estado do Piauí.”, disse o deputado Themístocles Filho.

“A seca tem aumentado constantemente e o problema do abastecimento doméstico da água também. Isso gera dificuldades para desenvolvimento da vida social e econômica. Sem água é impossível o desenvolvimento da agricultura e da criação de animais. Sem esse recurso básico, a fome e a miséria poderão voltar a fazer parte da vida das famílias”, complementa o deputado Themístocles Filho. Na Codevasf o parlamentar foi bem específico: “Nós solicitamos um estudo sobre a situação das lagoas do Piauí, em especial a Lagoa de Parnaguá”, disse.

No Ministério das Comunicações ele tratou sobre a TV e Rádio Assembleia, para melhorar ainda mais a televisão. “Pedimos agilidade nas regularizações das retransmissoras da TV Assembleia em municípios do Piauí. Também sugerimos ao Ministro que priorize os processos de concessão de canais públicos”, explicou o parlamentar. Dentre as audiências o presidente da casa esteve com o Ministro da Saúde, Marcelo Castro, oportunidade o qual conheceu o que está sendo planejado em termos de investimento para a saúde do estado. “Nós temos um piauiense no ministério da saúde e estamos em busca de melhorias para o estado do Piauí”, finalizou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *