Banner principal

conf.A Associação Amigos de Esperantina (ASSAE) vai realizar nesta sexta – feira, dia 27/11, a I Conferência da Juventude com e temática “Juventude Participativa: está em nós a mudança que queremos”.
O evento será realizado a partir das 17:00hs no Ginásio Poliesportivo Dídimo de Castro em Esperantina. Atualmente a AASSAE é presidida pelo estudante de Direito, Dailton Carvalho.
Além de Agentes da Policia Federal e do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí-TRE, irão palestrar o estudante de comunicação social da UESPI, Jornalista Vitor Sousa, a Promotora de Justiça Criminal de Esperantina, Dra. Lenara Batista Sousa Porto e o Professor de Ciências Políticas da Chrisfapi, Willian Magalhães.
A organização do evento afirma que haverá sorteio de vários brindes no decorrer da conferência. Também serão entregues certificados gratuitos para os participantes inscritos, além de música ao vivo e apresentação do grupo de teatro CHAPLAN e danças.
O evento na verdade é uma união entre a ASSAE e alguns estudantes de Esperantina, que juntos decidiram organizar esta importante Conferência.
“A 1º Conferência da Juventude ASSAE, acontece em um momento muito importante, pois será um dia que servirá para mostrar à sociedade a importância da juventude como protagonista, seja na sociedade como um todo, na ação política ou em quaisquer situações ou ambientes. Ouvi uma vez um amigo falar, e eu vivo isso. Que nós jovens somos pessoas cheias de vida, de garra, que gostamos de lutar pelos nossos sonhos e que mostramos nossa insatisfação com muita coragem. Dia 27 deste mês, Sexta-feira, será um momento que demonstrará a importância do jovem para a sociedade e para o próprio jovem. Espero que nossas expectativas de 500 pessoas (jovens de todas as idades) possam ser superadas.”, disse o jovem estudante de Direito e Presidente da ASSAE, Dailton Carvalho.
Os estudantes que estão à frente da organização da Conferência junto a ASSAE, são eles: O estudante de Administração da UFPI, Rafael Bruno, a simpática estudante Larys Oliveira, o estudante Pablo Monteiro, a estudante do ultimo período de Serviço Social pela Unopar, Aline Castro, o jovem Erimar Soares e a estudante de Técnico em Enfermagem, Deusa Neres. O evento conta hoje com mais de 350 jovens já inscritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *