Banner principal

tecnico-TCETécnicos do TCE-PI (Tribunal de Contas do Estado do Piauí) estiveram reunidos com a Prefeita de Esperantina Vilma Amorim tratando sobre o Seminário de Formação de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante que acontece na cidade nos dias 17, 18 e 19 de setembro em Esperantina.
O Seminário é realizado há mais de cinco anos pelo Tribunal de Contas do Piauí com o intuito de aproximar o órgão da sociedade local e das cidades circunvizinhas, evidenciando a importância dos Conselhos Municipais para o desenvolvimento social, além de estimular o cidadão a acompanhar mais ativamente a gestão pública.
A programação conta com palestras como as sobre as Regras de Aposentadorias, as Principais Falhas na prestação de Contas e a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e o Desenvolvimento Local. O evento também terá minicursos tratando de variados temas como Licitações e Contratos, Lei de Responsabilidade Fiscal e Processo Legislativo Municipal. O último dia de Seminário é voltado para conselheiros municipais, conselheiros tutelares e sociedade civil.
As inscrições do seminário são gratuitas e poderão ser realizadas através do site eletrônico: http:www. tce.pi.gov.br a e no início do evento.
Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *