Banner principal

MELO Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizará a Feira do Mel em Piracuruca, Piripiri, Batalha e Esperantina, cidades da região norte do Estado.
O objetivo desses eventos é incentivar o consumo de mel, promover os produtos certificados da região, aumentar a renda dos apicultores, e favorecer a integração dos produtores com o mercado local.
Na sexta-feira (29), a feira acontecerá no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, em Esperantina; e na Praça da Sapucaieira, em Batalha, cidade que sediará o evento até sábado (30). Em Piracuruca, a ação será realizada no dia 04 de junho. Já no dia 05 de junho, a feira ocorrerá em Piripiri, no Parque Curumim.
No evento, apicultores ligados às associações e cooperativas do setor, atendidos pelo Sebrae, por meio do Projeto Apis do Norte do Piauí, irão expor e comercializar vários produtos à base de mel.
“Essas feiras serão uma oportunidade para incrementar as vendas de mel e também para que as comunidades entendam como funciona o beneficiamento desse produto, já que terão acesso ao mel finalizado”, destaca o gestor do Projeto Apis do Norte do Piauí, Paulo Alexandre.
Ainda segundo Alexandre, o mel da região nunca retornava da Casa Apis após beneficiado, seguindo direto para o mercado externo ou para grandes centros varejistas do país. “É uma forma de mostrar ao mercado local o grande potencial apícola da região, divulgando e comercializando produtos que atendem a todas as exigências do mercado”, acrescenta.
Entre os produtos que serão apresentados na feira, estão mel em sachê, bisnagas de vários tamanhos, potes de vidro, e etc; mel composto em potes de vidro; pólen apícola em potes pet e embalagens plásticas; extrato de própolis, em frascos de vidro com conta gotas; e cosméticos a base de mel como sabonetes, xampus, condicionadores, e sais de banho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *