Banner principal

DSCN9161Em uma reunião realizada na manhã desta sexta – feira ( 30 ), a prefeita da cidade de Esperantina Vilma Amorim ( PT ) anunciou o pagamento do piso nacional para agentes comunitários de saúde ( ACS ) e agentes comunitários de endemias ( ACE ), do município de Esperantina.
A reunião que aconteceu na sede do executivo municipal contou com a presença além da prefeita, do secretário municipal de saúde Albano Amorim, do secretário de fazenda Paulo Roberto Bonifácio, da secretária de administração Célia Maria, do presidente do conselho de saúde Ricardo Melo e do presidente do sindicato dos servidores públicos do município James Luís.
“Os agentes de saúde e de endemias são profissionais que precisam ser valorizados tendo em vista a importância do trabalho que realizam no dia a dia em prol da saúde da população”, destacou a prefeita Vilma Amorim.
“Com a valorização dos profissionais de saúde com o pagamento do novo valor, quem ganha é a população, pois os agentes passarão a trabalhar 40 horas semanais”, destacou o secretário de saúde Albano Amorim.

É válido lembrar que o valor a ser pago a partir da implantação do piso para os agentes de Esperantina será de hum mil, duzentos e cinquenta e quatro reais e oitenta centavos ( 1. 254,80 ).

Como o pagamento do salário normal dos profissionais da área da saúde já havia sido creditado nas contas dos mesmos, a diferença de janeiro será paga no mês de fevereiro , e a partir de então será pago o piso normalmente.
Com esta ação, a prefeita de Esperantina Vilma Amorim se destaca em toda região após fazer cumprir – se esta lei, embora em muitos municípios os gestores passam por dificuldades financeiras, em Esperantina a gestora alcança um passo importante na valorização dos profissionais de saúde.
ACOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *