Banner principal

THEMISTA - 4O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themistocles Filho, enviou nesta quarta-feira (23) ao vice-presidente da República, Michel Temer, que também é cidadão piauiense, ofício solicitando uma audiência para que seja realizada uma intervenção do vice-presidente na busca de uma solução do problema de fornecimento de energia no Piauí pela empresa Eletrobras, levando em consideração o incidente na cidade de Palmeirais, onde moradores indignados com a falta de energia colocaram fogo no prédio da empresa na tarde desta terça-feira (23).
Participarão desta audiência, o governador Zé Filho, uma comitiva de deputados estaduais e a bancada federal.
A expectativa é que a audiência aconteça em no máximo duas semanas.
O Deputado Federal Marllos Sampaio voltou a usar a tribuna da câmara federal para cobrar do ministro Edson Lobão do PMDB, providências no sentido de melhorar a qualidade da energia em todo o estado.
“Mais uma vez, vamos aqui reiterar o nosso apelo ao Ministro de Minas e Energia, o Sr. Edison Lobão, do PMDB do Maranhão, para mostrar que as soluções reiteradas vezes apresentadas por ele nas reuniões de bancada do nosso Estado do Piauí, perante os dez Deputados Federais e os três Senadores, até agora não apresentaram nenhuma resolutividade. Na prática, foram dirigidas de maneira que a bancada ficasse satisfeita e chegasse aqui para aplaudir e defender o nobre Ministro.
Senão, vejamos: mais uma vez, um bairro populoso da nossa capital Teresina, o Bairro Todos os Santos, na Zona Sudeste da nossa capital, sofre com a falta de energia há mais de 20 dias. O problema é grave, é gravíssimo, o Ministro não consegue se explicar e convencer. O Maranhão é vizinho ao nosso Piauí, um Ministro de grande prestígio com a nossa Presidenta Dilma, mas que não consegue dar resolubilidade. Então, a gente pede aqui que a ELETROBRAS, através do Ministério de Minas e Energia, tome providências. Não só apenas de grandes investimentos que carece, mas são de pequenos: um transformador que queima, os funcionários que não dão conta da demanda, as constantes fiações há muito tempo já precisando de trocas, de manutenção.
É toda uma questão que não vai só de novas subestações, em geral grandes investimentos. De pequenos investimentos também não estão dando conta, e venho aqui reiteradamente cobrar novamente: Ministro, V.Exa. prometeu inaugurar a subestação de Valença, do Piauí, a subestação de Parnaíba no litoral do nosso Estado e a nova subestação da nossa Capital Teresina, que daria um avanço a esses problemas que estão acontecendo, e até agora V.Exa. não honrou a promessa. Vamos aqui cobrar novamente para que fique registrado esse apelo do bairro Todos os Santos na minha Capital Teresina“.

ASCOM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *