Banner principal

feiraA Feira da agricultura familiar idealizada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Esperantina que vem ganhando proporções significativas na geração de renda para o homem do campo chamou atenção de integrantes do INCRA para melhoria da estrutura dos agricultores familiares.
O governo federal através da CODEVASF, já fez a entrega de vários kits de irrigação na cidade de Esperantina beneficiando agricultores assentados e de propriedades particulares através de solicitação do vereador Luiz Ana.
O vereador Luiz Ana que é vice-presidente do sindicato em conversa com o ex-superintendente do INCRA Francisco Limma no ano passado solicitou do órgão mais infraestrutura para os feirantes que não contam com equipamentos adequados para expor os seus produtos oriundo da agricultura familiar.

No inicio do mês de abril a entidade recebeu a visita de um técnico do INCRA, durante a realização da última feira e recebeu a boa noticia que até o inicio do segundo semestre integrantes da feira da agricultura familiar que são assentados receberão bancas padronizadas.
De acordo com Adécio os recursos são do governo federal através do incra com o projeto Terra sol que é um programa de fomento à agroindustrialização e à comercialização por meio da elaboração de planos de negócios, pesquisa de mercado, consultorias, capacitação em viabilidade econômica, além de gestão e implantação/recuperação/ampliação de agroindústrias. Atividades não agrícolas – como turismo rural, artesanato e agroecologia.
“Nesta primeira etapa vamos beneficiar apenas os assentados que fazem parte da feira, mas o sindicato nos solicitou também para os outros grupos que vamos contemplar em outra etapa”. Disse.
Segundo o vereador Luiz Ana que é vice-presidente do sindicato os kits vão ser administrados pela entidade e que vão beneficiar a todos os feirantes, porque nem todos os assentados ainda participam da feira.
Duscocais

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *